quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Fidelidade de Daniel.



Dentro de mim surgiu uma questão: PORQUE DEUS ERA TÃO FIEL À DANIEL?
 



SALVE! SALVE, POVO DE DEUS! \O/

Nesta última semana meditei muito no livro de Daniel do capítulo 01 ao 06, e pude contemplar mais uma vez a fidelidade do Senhor com alguém que Ele ama. O livro de Daniel (também conhecido como o apocalipse do antigo testamento), nos fala de um dos homens mais cheios do poder de Deus que já existiu.


E lendo o livro encontrei algumas respostas:


Daniel não se comprometia com as coisas que não agradavam ao Senhor (Cap. 1 Vers. 8).


Daniel Era grato ao Senhor por tudo o que Ele fazia, e sabia que Deus era quem tinha que ser exaltado (Cap 02 Vers. 20-23).


Daniel tinha um caráter de excelência. Era o melhor em tudo o que fazia (Cap 06 Vers. 03).


Daniel era um homem de oração. (Cap. 06 Vers. 10).


Daniel não era o filhinho preferido de Deus, ele era apenas um servo que se entregava ao que a palavra diz que é certo. Era um homem que tinha o seu coração voltado para Deus, e a consequência de um coração voltado ao Senhor é livramento da morte e na morte (Cap. 06 Vers. 16-21). Daniel tinha dentro dele uma certeza do Deus ao qual servia, e sabia que se vivia, vivia para O Senhor, e se que se morresse, iria morrer no Senhor. Tinha plena certeza da sua salvação.


E nós? Podemos dizer que possuímos alguma das qualidades que Daniel tinha?


Podemos dizer que não nos comprometemos com os manjares que o rei deste mundo tem nos oferecido?


Podemos dizer que somos gratos, e que sabemos o lugar de Deus em nossas vidas?


Podemos dizer que não nos deixamos nos envaidecer com os elogios e as honrarias que o mundo nos proporciona?


Podemos dizer que temos o tal caráter de excelência? Que somos honestos em tudo quanto nos propomos à fazer?


Podemos dizer que somos homens e mulheres de oração? Ou melhor, quantas vezes temos orado por dia (se é que oramos)?


Pois é amados, hoje o nosso tema é o caráter de Daniel, mas poderíamos citar muitos outros homens e mulheres que tiveram um caráter de verdadeiros Cristãos e que estão descritos na palavra do Senhor. Daniel era apenas mais um deles. O intuito hoje aqui é nos fazer acordar para realidade de uma vida cristã. Nos fazer acordar e ver que NADA do que o mundo tem nos proporcionado viver importa, porque dia desses

podemos ser lançados à morte por conta da nossa fé, e então, será que estaremos preparados para dormir e descansar em meio à morte?
Daniel estava. Sadraque, Mesaque, e Abede Nego também estavam, pois sabiam que o caráter de um homem de Deus não se abala diante de ameaças, e mais que isso, sabiam o Deus ao qual serviam.

Daniel tinha os olhos focados no céu. Não queria reinar apenas em vida (e o reinar aqui não está relacionado à coroa real, e sim às honras que Daniel tinha), ele queria mais, ele queria o Reino eterno!


Muitos crentes hoje em dia se conformam apenas com o prêmio do ladrão da cruz: o paraíso.

Se esquecem que podem ter muito mais, se esquecem que podem reinar com Cristo e obter galardão, e isso não é algo que alguém, nem mesmo Deus possa fazer por nós.
A escolha por reinar (tanto aqui na terra, quanto na eternidade), é absolutamente nossa. Daniel escolheu viver reinando em vida, e na eternidade, e enfrentou tudo o que tinha que enfrentar, pois seu coração era
exclusivamente de seu Deus e até diante da morte, ele preferiu ser fiel, e a fidelidade traz a existência o compromisso. A aliança de Daniel com O Senhor era inquebrável (assim como a nossa também é.)!

Daniel E S C O L H E U a boa parte, que era viver para O Senhor, em função do que ELE queria.


E você? Qual tem sido sua escolha diante das ordens de Satanás?


Você tem se curvado diante das propostas que o mundo tem te oferecido?


Tem preferido os manjares que o inimigo têm te dado?


Forte né? Pois é... Pense nisso!


É tempo de termos o caráter de Daniel: OLHOS FOCADOS NO CÉU!



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário