segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

senhor dos exércitos




        

SENHOR DOS EXÉRCITOS

O nome do nosso Redentor é o SENHOR dos Exércitos, o Santo de Israel. Isaías 47.4

Ana, que foi mãe do profeta Samuel, só conseguiu livrar-se de sua esterilidade, porque colocou a fé no Senhor dos Exércitos de Israel. Este é um dos nomes que Deus tem, o qual nos leva a orar com fé e determinação. Ela fez um voto, dizendo ao Altíssimo que, se Ele atentasse para sua aflição e dela se lembrasse, dando-lhe um filho varão, ela o daria a Ele por todos os dias de sua vida.

A verdade é que não há ninguém que se assemelha ao Senhor em poder. Ele Se declara como o Deus dos Exércitos de Israel, que tem uma multidão de anjos, que são tremendos em poder, cumprindo a Sua vontade. O Pai celeste é fiel, por isso, fará tudo o que nos tem prometido em Sua Palavra. No Senhor, você pode confiar sempre, pois Ele jamais falhou ou falhará.

O jovem Davi, ao enfrentar o gigante Golias, mostrou o segredo de sempre ter sido vitorioso. Esse servo do Altíssimo conhecia o Todo-Poderoso como Senhor dos Exércitos de Israel e sabia que Ele era o Comandante de uma inumerável quantidade de poderosos anjos que executavam as Suas ordens quando alguém desse voz à Sua Palavra. Quando o gigante o desdenhou, Davi declarou que ia contra ele em Nome do Senhor dos Exércitos de Israel (1 Sm 17.45).

A Bíblia descreve o Senhor dos Exércitos como o Rei da Glória, pois Ele não conhece fracasso nem derrota. Sempre que estamos unidos a Ele, temos condições de fazer o mesmo que Ele faria pessoalmente se estivesse em nosso lugar. Portanto, se você tem de enfrentar alguma força maligna, lembre-se de que está agindo em Nome do Rei da Glória e, por isso, o Seu poder lhe dará a vitória de que necessita.

Se colocar a confiança no Senhor dos Exércitos Celestiais, você será bem-sucedido, pois assim acontece com todo aquele que age dessa forma. Os que vacilam temem as ameaças do inimigo, deixam de cumprir o que a Palavra diz e, com isso, jamais provam o amor divino. Então, não se deixe levar pelas bravatas do adversário, mas firme-se na fé e avance para vencê-lo toda vez que ele o atacar.

O Redentor pagou um alto preço para torná-lo vitorioso sobre todo o poder do diabo (1 Co 6.20). Diante dessa vitória, não há força infernal que impeça seu avanço na fé. Por isso, tome posse de tudo o que aprendeu com o que o Criador lhe deu. Ao ser morto, o Senhor Jesus foi a causa da nossa eterna salvação; assim, todos os que Lhe obedecem participam dessa salvação que, além de eterna, é irrevogável.

Quantas batalhas o povo de Deus não teria perdido se não tivesse orado? Quantos se têm desviado dos caminhos do Senhor por não clamarem, e, por isso, estão debaixo de tentação? Creia: não importa o tipo de tentação, peça de modo específico a intervenção divina.

Em Cristo, com amor

2 comentários: